Brasileiros chamados como Setentas de Área são apoiados

Durante a sessão de liderança da Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizada na quinta-feira, 3 de abril de 2025, foram anunciados 78 novos Setentas de Área, incluindo seis brasileiros. Além disso, 57 líderes gerais serão desobrigados até 1º de agosto de 2025.

Os Setentas de Área auxiliam o Quórum dos Doze Apóstolos na administração e crescimento da Igreja em regiões específicas. Embora tenham autoridade para liderar e ensinar, eles não atuam em tempo integral e servem geralmente por um período de cinco anos.

Novos líderes – Brasil

Seis membros da Igreja no Brasil foram chamados para servir como Setentas de Área no Quinto Quórum dos Setenta, representando diferentes partes do país:

  • Odilon Asevedo, 56 anos (Londrina, PR) – Empresário e presidente da Missão Brasil Londrina, já serviu como bispo, conselheiro de bispado, sumo conselheiro e conselheiro de presidência de estaca. É casado com Cristina e tem dois filhos.
  • Carlos A. Baptista, 56 anos (Porto Alegre, RS) – Médico, atua na Prefeitura Municipal de Estância Velha e serve atualmente como presidente da Escola Dominical da Ala Lindóia. Já foi bispo, conselheiro de bispado, sumo conselheiro e presidente de estaca. É casado com Cristiane e tem três filhos.
  • Marco A. Becegato, 53 anos (Goiânia, GO) – Diretor de qualidade na Rede de Concessionárias Ramasa, foi recentemente desobrigado como oficiante do Templo de São Paulo. Também serviu como bispo, conselheiro de bispado, sumo conselheiro, presidente de missão e conselheiro de presidência de estaca. É casado com Jacqueline e tem três filhos.
  • Palmênio C. Castro, 54 anos (Jundiaí, SP) – Diretor de Área do Sistema Educacional da Igreja (Seminários e Institutos), atualmente é presidente do quórum de élderes da Ala Eloy Chaves. Já serviu como bispo, presidente de distrito, sumo conselheiro, conselheiro de presidência de missão, presidente de missão e conselheiro de presidência de estaca. É casado com Fiorella e tem três filhos.
  • Charles P. Martins, 45 anos (Campinas, SP) – Presidente da Missão Brasil Salvador, já atuou como bispo, conselheiro de bispado e sumo conselheiro. É casado com Mila e tem quatro filhos.
  • Francisco Valim, 61 anos (São Paulo, SP) – CEO da empresa izzi/Sky, atualmente é professor da Escola Dominical da Ala Lomas (inglês). Já serviu como bispo, sumo conselheiro, presidente de distrito no Centro de Treinamento Missionário (CTM), conselheiro de presidência de missão, presidente de missão e conselheiro de presidência de estaca. É casado com Beatriz e tem quatro filhos.

Novos líderes – Moçambique

  • Freeman Dickie, 42 anos, de Beira, Moçambique, foi chamado para servir no Terceiro Quórum dos Setenta, com responsabilidades nas áreas da África Central, África Sul e África Oeste.
    Ele trabalha como gerente de Relações de Campo do FamilySearch International e atualmente serve como membro do comitê de recrutamento missionário do Conselho Coordenador de Moçambique. Anteriormente, atuou como conselheiro no bispado, membro da presidência de distrito e presidente de estaca. O Élder Dickie e sua esposa, Sukoluhle, têm quatro filhos.

Fonte: Newsroom

Veja também: Assista ao programa “A Igreja no Mundo, Abril de 2025”

The post Brasileiros chamados como Setentas de Área são apoiados appeared first on maisfe.org.

Posto original de Maisfé.org

O post Brasileiros chamados como Setentas de Área são apoiados apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *