Resumo da Conferência Geral de abril de 2025
Primeira sessão de sábado
Jeffrey R. Holland – do Quórum dos Doze Apóstolos
- Como a vida seria diferente se o mundo tivesse mais apreço por Jesus do que somente citar Seu nome sucessivamente de modo profano.
- Irmãs, irmãos e amigos, no topo da lista das imagens mais bonitas que conheço estão bebês, crianças e jovens. Testifico que eles são imagens do reino de Deus florescendo na Terra com toda a sua força e beleza.
- As crianças realmente amam Jesus Cristo e esse amor pode ser transferido para outros relacionamentos no playground da vida.
- Testifico que, em sua juventude, Joseph Smith viu o que disse ter visto e falou com Aqueles que afirmou terem falado com ele.
Camille N. Johnson – Presidente Geral da Sociedade de Socorro
- O Mestre que provê a cura vai nos curar de todas as nossas aflições em Seu tempo.
- Enquanto esperamos pela cura, podemos ser salvos.
- Por meio de nossa fé em Jesus Cristo podemos buscar ser espiritualmente salvos enquanto esperamos pela cura física e emocional.
- Podemos escolher ser salvos escolhendo nossa fé em Jesus Cristo.
- Podemos ser salvos em Jesus Cristo ao enchermos nossa lâmpada com o azeite nutritivo da conversão a Ele.
- Todos serão curados física e emocionalmente na ressurreição; mas vocês escolherão agora ser salvos Nele?
- Quando compartilhamos nossa luz, levamos o alívio de Jesus a outras pessoas.
- Mesmo em nossa fraqueza, nossa força em Jesus Cristo pode ser aperfeiçoada, isto é, completa e inteira.
- Todas as coisas serão restauradas e a cura virá, no Seu tempo, porque Ele vive.
- Muitos são chamados, mas poucos decidem ser escolhidos.
Ronald A. Rasband – do Quórum dos Doze Apóstolos
- O templo abre o caminho para as maiores bênçãos que nosso Pai Celestial tem para cada um de nós.
- Estamos apressando nossa “santidade” a medida que vivemos de modo digno a entrar no templo.
Uma das coisas que nos distingue como Igreja é nossa ênfase na educação. - Quanto mais preparados estivermos temporal e espiritualmente, mais poderemos frustrar os ataques astutos do adversário.
- Seja qual for a sua lista de “Afazeres”, dedique tempo igual, não tempo livre, ao Senhor no estudo pessoal das escrituras, no estudo familiar do Vem, e Segue-Me, na oração, nos chamados da Igreja, no ministério, na participação no Sacramento, na adoração no templo e na reflexão sobre as coisas de Deus.
- Irmãos e irmãs, Jesus Cristo é a resposta. Comecem com Ele. Busquem a ajuda Dele em sua vida. Ouçam-No.
- “Que nós, como discípulos de nossos dias, clamemos: “Viva Israel!”, enquanto nos preparamos para o retorno de nosso Senhor e Salvador.”
- A fé em Jesus Cristo pode animá-los e curar sua alma ferida. Confiem Nele, e vão acelerar seu retorno ‘aos braços de Seu amor’.
Quentin L. Cook – do Quórum dos Doze Apóstolos
- A Expiação de Jesus Cristo proporciona o resgate supremo das provações que enfrentamos nesta vida.
- Ao nos voltarmos para Jesus Cristo, o Salvador do mundo, Ele nos resgata das tempestades da vida.
- Em um mundo de grande beleza, também há enormes desafios. Ao nos voltarmos para Jesus Cristo, o Salvador do mundo, Ele nos resgata das tempestades da vida por meio de Sua Expiação, de acordo com o plano do Pai.
- Nesta época de Páscoa, nosso foco está no Salvador e em Seu sacrifício expiatório.
- Sem a Expiação não podemos salvar a nós mesmos do pecado e da morte.
- A Expiação proporciona esperança e luz em uma época que, para muitos, parece sombria e triste.
- Nunca devemos esquecer os sacrifícios e exemplos das gerações anteriores, mas nossa gratidão, apreciação e adoração devem ser centradas no Salvador do mundo e em Seu sacrifício expiatório.
- “Compartilho três conselhos que considero particularmente relevantes para os nossos dias:
- Primeiro, não subestimem a importância de fazermos tudo o que pudermos para resgatar outras pessoas dos desafios físicos e, sobretudo, espirituais.
- Segundo, aceitem com gratidão a Expiação do Salvador.
- Meu terceiro conselho é: reservem um tempo consistente para refletir de maneira dedicada sobre a Expiação do Salvador. “
- O templo nos proporciona uma lembrança contínua da Expiação do Salvador e do que ela nos ajuda a vencer.
Ricardo P. Giménez – dos Setenta
- Quanto mais pudermos conectar o propósito com nosso amor pelo Salvador, mais seremos capazes de receber o que precisamos ou buscamos.
- Quando aceitamos o convite, compreendendo o porquê por trás dele, teremos mais oportunidades de nos aproximarmos do Salvador.
- Espero que consigam sentir e ver a importância de conectarmos nossas ações com o nosso amor pelo Salvador.
- Porque amamos o Salvador, queremos aprender mais sobre Ele estudando as palavras dos profetas vivos e porque amamos também o nosso próximo, compartilharemos os ensinamentos dos profetas, videntes e reveladores com os outros, começando com os nossos entes queridos.
- Convido vocês a abrirem seus corações e mentes para a oportunidade e bênção de entender por que fazemos essas coisas e como praticamos nossa religião.
- O propósito é meramente manter uma atividade porque a fizemos por muitos anos, e então marcar como concluída? Ou, mais uma vez, esses são os meios que usamos para aprender, sentir e nos conectar com o Salvador?
- A Igreja de Jesus Cristo é o meio estabelecido pelo Pai Celestial para acessar convênios que nos permitem retornar ao lar.
- Com toda a energia da minha alma, testifico da realidade e da divindade de nosso Salvador Jesus Cristo. Ele os ama. Ele sabe tudo o que está acontecendo em sua vida. Seus braços estão abertos, e os convida: ‘Vinde a Mim, e Eu vos aliviarei’.
Henry B. Eyring – da Primeira Presidência
- Assim como Seus amados discípulos, cada filho do Pai Celestial que escolheu entrar pela porta do batismo está sob o convênio de ser uma testemunha do Salvador, e cuidar dos necessitados ao longo da vida mortal.
- Todos os servos que fizeram convênio com Jesus Cristo receberão Sua direção ao abençoar e servir aos outros por Ele. Então, eles sentirão Seu amor e encontrarão alegria em se achegarem a Ele.
- Ao ajudarem as outras pessoas, vocês verão que estão se achegando ao Salvador.
- Ao curarem as feridas dos necessitados, o poder do Senhor vai sustê-los. Os braços do Salvador estarão estendidos, junto aos seus, para amparar e abençoar os filhos de nosso Pai Celestial.
- Cristo ama cada um de nós. Ele nos oferece a oportunidade de nos aproximarmos Dele. Assim como faríamos com um amigo querido, isso acontece de maneira semelhante: ao nos comunicarmos orando ao Pai Celestial em nome de Jesus Cristo, ouvindo a orientação cuidadosa do Espírito Santo, e servindo ao próximo com alegria.
- Somos mortais, sujeitos ao pecado e à morte. No entanto, por meio de Seu amor por cada um de nós, Ele nos convida a nos aproximarmos Dele.
- Sou testemunha da ressurreição do Senhor, tão seguramente como se tivesse estado, naquela noite, com os dois discípulos na casa junto à estrada de Emaús.

The post Resumo da Conferência Geral de abril de 2025 appeared first on maisfe.org.
Posto original de Maisfé.org
O post Resumo da Conferência Geral de abril de 2025 apareceu primeiro em Portal SUD.