A geração eleita precisa do templo

Nunca houve uma época tão esperada e, ao mesmo tempo, tão temida como os dias em que vivemos. Todos aguardam a Segunda Vinda com esperança, mas o mundo parece cada vez mais conturbado. Há brigas nas redes sociais, notícias de guerras, líderes políticos desequilibrados, ideologias confusas e vozes negativas por todos os lados.

A saúde mental está em crise, e parece não haver saída, especialmente para os jovens que vivem grande parte da vida no universo digital e, no fundo, só querem encontrar paz e propósito. Mas… onde encontrar esse lugar seguro? Seria o templo a melhor resposta?

Realidade vazia e hiperconectado

Apesar de todas as facilidades trazidas pelas inovações tecnológicas dos últimos 40 anos, elas também se tornaram um inimigo silencioso. Fugimos da realidade por meio delas, evitamos aceitar quem realmente somos e o que precisamos melhorar, encontrando um “conforto” vazio em apenas distrair nossos olhos. Os jovens, infelizmente, são os mais vulneráveis a isso.

Por exemplo, uma moça jovem pode sentir ansiedade ao ver mulheres famosas e belas exibindo vidas perfeitas nas redes sociais, ou um rapaz pode se sentir pressionado ao assistir casais aparentemente felizes e apaixonados na internet. Muitas vezes, isso não é inveja, mas um sentimento de fraqueza, pois não conseguem encontrar uma forma de transformar a própria realidade em algo que deseja.

E é assim que o “inimigo espiritual” age. Esse ser maligno nos faz duvidar da nossa própria capacidade e nos induz a aceitar ideais que não edificam, fazendo-nos acreditar que isso poderia mudar o que estamos enfrentando. Ele não leva a sério o nosso sofrimento e aproveita nossas vulnerabilidades para nos desviar por caminhos estranhos, ideologias confusas, que nada fazem além de apagar a nossa luz interior.

geração eleita e o templo

Um refúgio do caos existe?

Poucos sabem que passar horas assistindo vídeos e fotos pode afetar a química do cérebro, especialmente pela liberação de dopamina: um neurotransmissor ligado ao prazer e à recompensa. Mas esse prazer é falso, uma ilusão passageira. Parece um refúgio, mas não é.

Existe, porém, um lugar belo e cheio de amor, onde ao entrar, a sensação é de flutuar, de estar além da realidade. Esse lugar é o templo. Quando um jovem vai ao templo, há muitos espíritos que se emocionam. Porque veêm uma alma buscando Aquele que é o único capaz de trazer paz verdadeira. Sabe quem é?

Esse Aquele é o nosso Salvador, Jesus Cristo, cuja luz brilhou em nós mesmo antes de nascermos. Ele é a fonte da verdadeira paz que o mundo não pode oferecer. Existem razões infinitas para explicar por que sentimos a presença Dele no templo. Por ser nosso Criador, somos diretamente ligados a Ele.

Simplesmente vá ao templo

O Salvador Jesus Cristo não é aquele que diz “para de frescura” ou “mude seu jeito”. Ele é Quem te carrega nos braços quando você menos percebe. Ele não quer que você sofra com o caos, mas deseja te guiar na vida para uma transformação divina e verdadeira.

E, sem percebermos, isso acontece especialmente no templo. Lá, podemos sentir o Espírito Santo com mais intensidade e receber bênçãos que nos ajudam a crescer e vencer as dificuldades. Para os jovens, isso é fundamental, principalmente quando tantas vozes tentam fazê-los duvidar do próprio valor.

Existe algo no templo que o mundo simplesmente não vai e nunca poderá oferecer. Estar lá é como passar por uma manutenção espiritual porque, com tudo o que enfrentamos no mundo, nosso espírito se fere, enfraquece e, às vezes, se apaga. Mas a luz e a renovação que recebemos no templo são maiores do que podemos imaginar.

Se você busca validação, vá ao templo e lá você receberá a validação de Deus. Literalmente, o próprio Deus vai te curar. Se você carrega traumas, decepções, tristezas ou mágoas, vá ao templo, para que Ele possa limpar tudo isso do seu coração.

geração eleita e o templo

Mas como isso acontece? Como isso muda em mim?

A resposta é que cada experiência no templo é única e pessoal, porque o Pai Celestial trabalha de forma perfeita com cada um, do jeito que cada alma precisa. Tudo muda dentro de quem entra nesse lugar sagrado porque há algo bom, eterno e real acontecendo ali.

E com os jovens, essa mudança é ainda mais poderosa. Nesta geração, tão atacada e ferida, Ele realiza uma obra intensa: refinada, cuidadosa e cheia de ferramentas divinas. Porque Ele quer que você sinta a paz que vem buscando. E Ele faz acontecer. Ele concede a cada um.

Perceba que tudo está ao seu favor, à sua espera desde quando Cristo proclamou no Sermão da Montanha:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7)

A cura espiritual está no templo

Por isso, se você é jovem, não espere mais. O tempo de se aproximar do Senhor é agora. Em um mundo que tenta nos anestesiar com distrações e inseguranças, o templo é o único lugar onde tudo silencia e a verdade se revela.

Ore ali dentro, ou mesmo nos jardins. Se sua fé estiver firmada em Cristo, seja ela do tamanho de um grão ou de uma montanha, a resposta virá, de algum jeito e no momento certo.

Você não precisa estar perfeito para ir ao templo. Você só precisa estar disposto. O Senhor não espera que você tenha todas as respostas, apenas que dê um passo na direção Dele. Assim, Ele correrá até você. Ele sabe o que você tem enfrentado, conhece suas dores mais escondidas e, ainda assim, te chama pelo nome, com ternura.

Hoje, mais do que nunca, os jovens precisam do templo porque é lá que se encontra a cura, a identidade eterna que “likes” não dão, a missão individual que “críticas vãs” não conduzem, e, acima de tudo, o abraço invisível do Salvador que não é comparado a nada nesse planeta.

Então vá! Mesmo com dúvidas. Mesmo com medo. Vá ao templo. Você não vai querer sair de lá e nem saíra igual.

Pode ser interessante

The post A geração eleita precisa do templo appeared first on maisfe.org.

Posto original de Maisfé.org

O post A geração eleita precisa do templo apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *