As Chaves de Ministração de Anjos usadas durante o Sacramento
O bispo, como presidente do sacerdócio aarônico é quem normalmente autoriza, devido a suas chaves ou direitos de presidência, a bênção e distribuição do sacramento na Igreja.
Os portadores do sacerdócio aarônico que preparam, abençoam e distribuem usam as chaves (no sentido amplo) que possuem para possibilitar que os participantes dignos tenham acesso às bênçãos divinas.
Quando João Batista restaurou, em nossa época, o Sacerdócio Aarônico, ele disse:
“A vós, meus conservos, em nome do Messias, eu confiro o Sacerdócio de Aarão, que possui as chaves do ministério de anjos e do evangelho do arrependimento e do batismo por imersão para remissão de pecados; e ele nunca mais será tirado da Terra, até que os filhos de Levi tornem a fazer, em retidão, uma oferta ao Senhor.” (D&C 13)
Observe que Joseph Smith e Oliver Cowdery nesta ocasião receberam do emissário divino as “chaves do ministério de anjos e do evangelho do arrependimento”. É mais fácil entendermos o que significam as chaves do evangelho do arrependimento. Assim como João Batista, os sacerdotes tem o dever de pregar fé, arrependimento e batizar.
Mas e quando as chaves do ministério de anjos?
Felizmente o presidente Dalllin H. Oaks nos deu uma explicação:
“O que significa dizer que o Sacerdócio Aarônico tem “a chave da ministração dos anjos” e do “evangelho do arrependimento e do batismo da remissão de pecados”? Descobrimos o significado na ordenança do batismo e do sacramento. O batismo é para a remissão de pecados e o sacramento é a renovação dos convênios e bênçãos do batismo. Os dois devem ser antecedidos pelo arrependimento. Se formos fiéis aos convênios feitos nessas ordenanças, recebemos a promessa de ter sempre conosco o Seu Espírito. A ministração dos anjos é uma das manifestações desse Espírito.
(…)
De que forma o Sacerdócio Aarônico tem a chave da ministração de anjos? A resposta é: do mesmo modo que tem o Espírito do Senhor.
Geralmente, as bênçãos da companhia e das mensagens espirituais só estão ao alcance das pessoas puras. Conforme expliquei antes, por intermédio das ordenanças do batismo e do sacramento, que pertencem ao Sacerdócio Aarônico, somos purificados de nossos pecados e recebemos a promessa de termos sempre conosco o Seu Espírito, se nos mantivermos fiéis aos nossos convênios. Creio que essa promessa não se refere somente ao Espírito Santo, mas também ao ministério de anjos, porque “os anjos falam pelo poder do Espírito Santo; falam, portanto, as palavras de Cristo”. (2 Néfi 32:3) Sendo assim, os portadores do Sacerdócio Aarônico possibilitam a todos os membros fiéis da Igreja que tomam o sacramento dignamente ter a companhia do Espírito do Senhor e a ministração de anjos.” (“O Sacerdócio Aarônico e o Sacramento”, Conferência Geral outubro de 1998).
Assim, os portadores do sacerdócio aarônico usam suas chaves para abençoar todos os membros da ala com a ministração de anjos. Isso não significa que anjos vão aparecer frequentemente as pessoas, mas certamente haverá anjos ao redor para nos suster, ainda que invisíveis, que poderão transmitir sua mensagem, ainda que em pensamento. E eles transmitirão as palavras de Cristo.
O post As Chaves de Ministração de Anjos usadas durante o Sacramento apareceu primeiro em Portal SUD.