Como compartilhar o evangelho sendo um guia local do Google Maps
“Tive uma experiência maravilhosa nessa igreja! A liderança foi incrivelmente amigável e acolhedora. Os ensinamentos foram inspiradores e de acordo com os ensinamentos de Cristo. O prédio é preparado para receber pessoas com debilidades físicas ou outras necessidades. Foi uma ótima experiência!”
– Uma revisão 5 estrelas da minha capela.
Não sei você, mas eu gostaria de visitar essa igreja. Scott Wright escreveu esse comentário no começo de 2019 em um programa do Google Maps chamado “local guides.”
Esses guides são membros confiáveis da comunidade do Google Maps que marcam locais, tiram fotos e escrevem revisões sobre os locais que visitam. Muitos fazem de graça porque gostam de ajudar outras pessoas.
Como sou local guide, tento fazer o meu melhor para ajudar os outros. Minha revisão sobre a estaca American Fork é essa:
“Esse é um prédio antigo da Igreja, então o prédio é um pouco velho, mas as pessoas são amigáveis e o estacionamento é grande.
Ao visitar pela primeira vez, você deve saber que:
– As reuniões aos domingos tem a duração de 90 minutos, começando as 9h. A última reunião tem início às 13h30.
– As reuniões tem duração de duas horas; a primeira hora é uma grande reunião de toda a congregação e a segunda hora é para aulas de pequenos grupos, separados de acordo com a idade e às vezes pelo gênero.
– Enquanto recomenda-se usar roupas de domingo, as pessoas são bem-vindas em qualquer traje.
– Aprenda mais sobre as reuniões da igreja em churchofjesuschrist.org.”
Esse é um dos mais de 200 comentários que já escrevi, a maioria dos lugares são restaurantes e lojas locais. Não é o meu comentário mais popular, mas pode-se dizer que é o mais importante.
Meu portfólio de contribuições, incluindo esse comentário, recentemente me ajudou a ganhar um lugar no prestigioso congresso Connect Live que aconteceu em San José, na Califórnia em novembro de 2019.
Nesse evento tive mais uma oportunidade de compartilhar sobre a minha fé. Dos 200 participantes, somente 20 eram americanos, e eu era o único de Utah.
Por causa do meu estado de origem, minha religião naturalmente foi citada diversas vezes.
Me perguntaram , “Como é viver com todos aquele Mórmons?” Acho que ele presumiu que eu não era um, porque eu estava no evento que tinha muitos elementos de festas. Eu respondi, “É ótimo, porque eu sou um deles!” E naquele momento, eu abri uma porta.
Em um outro momento, não reconheci uma música, e alguém me perguntou, “Espera, você é mórmon? Os mórmons podem dançar?” Nós estávamos literalmente dançando no momento. Respondi brincando, “O que é isso, Footloose? Claro que podemos dançar!”
É claro que minhas escolhas de não beber álcool, café ou chá também me deram oportunidades de iniciar algumas conversas.
Até esse evento, eu não tinha percebido como o meu trabalho como local guide podia ser usado para espalhar o evangelho, tanto pessoalmente, quanto para outros guides e nos mapas.
Você não precisa fazer nada demais, apenas pequenas coisas enquanto vive o evangelho.
Quer se juntar a mim? Seguem algumas dicas do que você pode fazer para começar:
- Comente no Google Maps sobre a sua capela;
- Comente no Google Maps sobre qualquer templo que você já tenha ido;
- Escreva comentários sobre outros lugares seculares que você já visitou, mantenha uma linguagem limpa e uma revisão útil;
- Considere adicionar referências religiosas apropriadas – lembre-se que sua perspectiva e experiência é válida!
Por exemplo, quando comentar sobre um restaurante, você pode mencionar como você gosta porque eles não servem álcool.
Observação: Não revise nenhum lugar que você não tenha ido pessoalmente! Essa é uma maneira de fazer com que sua conta como revisor seja desabilitada. Só escreva sobre experiências autênticas.
Fonte: LDSLiving
3 maneiras sinceras de compartilhar o evangelho pela internet
O post Como compartilhar o evangelho sendo um guia local do Google Maps apareceu primeiro em Portal SUD.