3 curiosidades sobre a edição do Livro de Mórmon ao longo dos anos
O Livro de Mórmon é um registro de escritos sagrados que testifica de nosso Salvador Jesus Cristo, mas você sabia que aconteceram várias mudanças a partir do manuscrito original que Joseph Smith traduziu?
Pontuação
Uma pesquisa de historiadores da Igreja revela que cerca de 30-35 mil mudanças foram feitas no manuscrito original, a maioria focada na pontuação.
Em Textos sobre os Tópicos do Evangelho, encontramos a seguinte explicação:
“Como Joseph Smith não empregou pontuação, tal como pontos, vírgulas ou ponto de interrogação quando ditava, tais marcas não estão no manuscrito original. O tipógrafo depois inseriu a pontuação quando preparou o texto para impressão. Com exceção da pontuação, formatação, outros elementos de composição gráfica e pequenos ajustes necessários para corrigir erros de cópia e dos escribas, a cópia ditada tornou-se o texto da primeira edição do livro impresso.”
Referências e rodapés
As primeiras edições do Livro de Mórmon não possuíam resumos dos capítulos, notas de rodapé nem as referências na parte inferior da página. Tudo isso só foi acrescentado em 1981 para ajudar os leitores a estudar bem o livro e também relacionar e comparar escrituras do Antigo e do Novo Testamento.
“Outro Testamento de Jesus Cristo”
Apenas um ano depois de grandes mudanças no Livro de Mórmon, o subtítulo “Outro Testamento de Jesus Cristo” foi adicionado. Em 1982, os líderes da Igreja explicaram que o subtítulo ajudaria a esclarecer equívocos. “O Livro de Mórmon tem sido mal compreendido”, afirmou o Presidente Boyd K. Packer. “Com o subtítulo, toma o seu lugar onde deveria estar—ao lado do Antigo Testamento e do Novo Testamento.”
Fontes: LDS Living e Newsroom
The post 3 curiosidades sobre a edição do Livro de Mórmon ao longo dos anos appeared first on maisfe.org.
O post 3 curiosidades sobre a edição do Livro de Mórmon ao longo dos anos apareceu primeiro em Portal SUD.