Perguntas e Respostas: Por que a numeração das conferências gerais é tão estranha?

Pergunta

Se a diferença entre a Conferência Geral Anual e a Conferência Geral Semestral é o relatório financeiro e estatístico, porque os dois são número 190º? Se é semestral, não deveria ser 380 ou algo assim?

Resposta

Você gostaria de saber sobre a numeração. Por que razão os números não se somam ou, possivelmente, outro método de contagem é utilizado, certo? Boa pergunta. A resposta é basicamente, porque o profeta disse que seria assim.

Lembre-se que não há “certo ou errado” sobre como os numeramos. Temos uma espécie de conferência anual/semestral híbrida que tem uma razão para ser diferente, mas que são muito iguais.

Não há muitas palavras para descrever isso. Não há nenhum padrão a ser seguido em qualquer idioma que seja definido desta forma. Portanto, só precisamos ter um sistema consistente de contagem para fins históricos de referência. E nós escolhemos este sistema.

Usamos este sistema de numeração desde 1831: a Conferência Geral Anual é em abril. A Semianual é em outubro. Ambas têm o mesmo número – os anos após a fundação da Igreja (1830).

Assim, a conferência de abril de 2020 é a “190ª Conferência Geral Anual”

A de outubro de 2020 é chamada de “190ª Conferência Geral Semestral.”

Independentemente de que outra ginástica algébrica você escolher colocar, este é o sistema de numeração que a Igreja tem usado por um longo tempo. E não vai mudar tão cedo.

Espero que tenha respondido 😊

Fonte: Ask Gramps

The post Perguntas e Respostas: Por que a numeração das conferências gerais é tão estranha? appeared first on maisfe.org.

O post Perguntas e Respostas: Por que a numeração das conferências gerais é tão estranha? apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *