4 chaves para ter bom ânimo e viver sem medo apesar das circunstâncias
No dia 9 de março, a irmã Cristina B. Franco, segunda conselheira da Primária, participou de um devocional para os alunos de BYU-Idaho.
O discurso da irmã Franco centrou-se em “ter bom ânimo” e viver sem medo, apesar das circunstâncias difíceis. Ela convidou os jovens a encontrar conforto nesta promessa do Senhor:
“Tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado; e testificareis de mim, Jesus Cristo, que eu sou o Filho do Deus vivo, que eu fui, que eu sou e que eu virei.” (D&C 68:6)
A irmã Franco procurou que significa “ter bom ânimo” e aprendeu que é “ser feliz”. Então, ela compartilhou 4 coisas que a ajudaram a encontrar alegria apesar das circunstâncias difíceis da vida
Primeiro, “compreenda que temos um Pai Celestial e um Salvador, que nos ama”
“Não consigo pensar em nada que traga mais alegria e felicidade à nossa vida do que saber que temos um Pai Celestial, que nos ama e nos conhece pessoalmente, que criou um plano perfeito de salvação. Seu Filho Amado, Jesus Cristo, é fundamental em seu plano para que possamos voltar a viver com eles”, disse a irmã Franco.
As escrituras dizem que, quando o plano foi apresentado, os filhos e filhas do Pai Celestial se “alegraram” (Jó 38:7).
“Não é uma grande razão para ser feliz?” disse a irmã Franco.
Segundo, “entenda que nosso Pai Celestial nos deu mandamentos para nos ajudar a ser felizes e voltar para Ele”
Referindo-se ao relato do povo em 4 Néfi, a irmã Franco apontou:
“Todas as pessoas se haviam convertido ao Senhor; todos estavam extremamente felizes porque guardavam os mandamentos”.
As escrituras registram que:
“Não havia invejas nem disputas nem tumultos nem libertinagens nem mentiras nem assassinatos nem qualquer espécie de lascívia; e certamente não poderia haver povo mais feliz entre todos os povos criados pela mão de Deus” (4 Néfi 1:16).
Terceiro, “entenda a importância da gratidão em nossas vidas”
A irmã Franco listou algumas das coisas pelas quais as pessoas podem ser gratos:
“[Podemos ser gratos pela] família, os amigos, a bondade de nosso Pai Celestial em nos dar um Salvador, o privilégio de viver na terra quando a plenitude do evangelho foi restaurada, a bênção do sacramento todos os domingos”, disse ela.
Quando a irmã Franco e seu esposo serviram como presidentes da Missão Argentina Resistencia, seu esposo enviou missionários para visitar uma área que havia sido fechada por mais de sete anos.
Os missionários ficaram surpresos ao saber que um grupo de 120 a 125 Santos dos Últimos Dias se reuniram todos os domingos.
Eles não tinham autoridade para abençoar e distribuir o sacramento, então eles se reuniam sob uma árvore para ler o Livro de Mórmon e a Bíblia.
Como presidente de missão, seu esposo logo organizou o grupo para realizar os serviços sacramentais e forneceu-lhes hinários, cópias do Livro de Mórmon e outros livros.
“Sua alegria não pode ser descrita, as lágrimas corriam em seus rostos durante aquela reunião tão sagrada”, lembra a irmã Franco.
Então ela perguntou:
“Não somos tão gratos pela grande oportunidade que temos a cada semana de participar do sacramento e pela bênção da Expiação infinita do Senhor em nossas vidas?”
Quarto, “compreenda que servir traz alegria a nossas vidas”
O Salvador é o exemplo supremo de serviço, disse a irmã Franco e citou o presidente Henry B. Eyring, que disse:
“Quando oferecemos auxílio a alguém, o Salvador sente como se estivéssemos estendendo nossa ajuda para socorrê-Lo.”
As oportunidades de serviço são ilimitadas, ela continuou:
“Palavras e ações gentis podem aliviar os fardos e animar os corações. Compartilhar o evangelho e ajudar nossos ancestrais do outro lado do véu através do trabalho de história da família são grandes serviços que proporcionam alegria não apenas aos destinatários, mas também a nós”.
As provações e as lutas vão e voltam. No entanto, à medida que as pessoas aprendem com esses desafios, elas podem obter sabedoria e fortalecer sua fé em Jesus Cristo.
“É muito importante que mantenhamos nosso foco em nosso objetivo final, que avancemos e nos mantenhamos no caminho do convênio que nos leva de volta ao nosso Pai Celestial”.
Para concluir, a irmã Franco declarou que o espírito do evangelho é otimista.
“Rogo que as lutas e as provações da vida não obscureçam sua visão e seus objetivos de viver coem retidão para que você possa retornar ao nosso Pai Celestial. Oro para que você encontre a felicidade independentemente de suas circunstâncias”.
Fonte: Church News
O post 4 chaves para ter bom ânimo e viver sem medo apesar das circunstâncias apareceu primeiro em Portal SUD.