Templos: Reabertura gradual conta com a Fase 2-B – que inclui o funcionamento dos batistérios
A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou uma nova fase para as reaberturas dos templos.
A Fase 2-B permite que o batistério do templo seja aberto para pequenos grupos — particularmente para membros que possuem recomendação de uso limitado para o templo.
“Somos gratos por esta oportunidade para que mais membros participem das ordenanças do templo”, disse o Presidente Russell M. Nelson.
À medida que o número de casos de COVID-19 começou a diminuir em algumas áreas e as pessoas aprenderam mais sobre como evitar a propagação do vírus, os líderes da Igreja têm cuidadosamente monitorado as circunstâncias e aprendido com a experiência de reabertura em fases dos templos. Tudo isso levou a uma oportunidade para abrir os batistérios do templo.
Os mesmos protocolos de segurança cuidadosos estarão em vigor como para outras fases, incluindo verificações de saúde e de temperatura, número limitado de procuradores e oficiantes do templo, e compromissos agendados. O mesmo processo de agendamento on-line que os membros usam para a Fase 3 de adoração nos templos estará disponível para esta fase. Para fins de segurança, os membros só poderão agendar uma reunião no batistério dentro do distrito de seu templo. Aqueles que vêm ao templo sem um agendamento não podem ser acomodados.
“Encorajamos pequenos grupos – incluindo membros novos, famílias, quóruns do Sacerdócio Aarônico, classes das Moças e grupos de jovens adultos — a agendar um momento para estar no templo”, disse David A. Bednar, que lidera o Conselho de História da Família e de Templos da Igreja. “Estamos entusiasmados com a capacidade de fornecer essas ordenanças sagradas aos nossos antepassados falecidos novamente, e para os membros da Igreja adorarem novamente na casa do Senhor.”
Hoje, a Primeira Presidência anunciou que os templos nos seguintes locais começarão a operar na Fase 2-B, começando já no dia 29 de março:
- Assunção, Paraguai
- Berna, Suíça
- Calgary, Alberta
- Copenhague, Dinamarca
- Córdoba, Argentina
- Edmonton, Alberta
- Frankfurt, Alemanha
- Guayaquil, Equador
- Kansas City, Missouri
- Manila, Filipinas
- Medford, Oregon
- Portland, Oregon
- Seattle, Washington
- Twin Falls, Idaho
Veja uma lista completa de templos e seu status de reabertura.
À medida que estes batistérios do templo começarem a abrir, os líderes da Igreja vão aplicar o que eles aprenderem e, em seguida, abrir outros templos na Fase 2-B, quando for seguro fazê-lo. Anúncios sobre templos adicionais que entrarem nesta fase ocorrerão quando possível.
A participação em ordenanças no batistério pode ser limitada em comparação com níveis pré-COVID-19. Os membros são encorajados a terem consideração uns com os outros e a serem pacientes enquanto tentam agendar os horários das ordenanças no batistério.
“Estamos ansiosos por esta fase e cada fase do templo reabrirá com grande expectativa”, disse Elder Bednar. “Nós também queremos ter certeza de que continuamos a abrir templos de uma forma cuidadosa e responsável. Por esta razão, as aberturas dos templos em algumas áreas podem continuar a ficar para depois da abertura de instalações públicas ou comunitárias.”
Fonte: Newsroom
O post Templos: Reabertura gradual conta com a Fase 2-B – que inclui o funcionamento dos batistérios apareceu primeiro em Portal SUD.