11 lugares da Bíblia que existem até hoje
Sabemos sobre o Egito e e Roma, mas e Corinto e Éfeso? Estes são apenas alguns dos lugares da Bíblia que ainda existem hoje em dia.
Vamos começar!
1. Egito
Atualmente é um país localizado no nordeste da África e é um dos lugares mais antigos mencionados na Bíblia.
No Egito, eventos importantes ocorreram tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.
2. Jerusalém – Israel
Conhecida também como a Terra Prometida, é o lugar de muitos acontecimentos no Novo Testamento. Quando criança, Jesus foi levado para ser apresentado em um templo em Jerusalém (Lucas 2:22).
O Salvador também pregou e curou os enfermos nesta cidade. O monte das Oliveiras, o Jardim do Getsêmani, o Sepulcro, o Calvário, entre outros lugares se encontram nesta cidade.
3. Roma – Itália
Esta cidade era a capital do Império Romano e foi amplamente mencionada no Novo Testamento. O apóstolo Paulo tinha um grande amor pelo povo de Roma e foi ele o autor da epístola aos Romanos.
Esta capital também teve um tremendo impacto nas circunstâncias que cercaram o nascimento e a crucificação de Jesus.
4. Pafos – Chipre
A cidade de Pafos é mencionada no Livro de Atos, no capítulo 13, quando o apóstolo Paulo e Barnabé chegaram na cidade depois de percorrer o resto da ilha de Chipre, em sua primeira viagem para evangelizar os gentios.
Em Pafos, ambos se reuniram com Sérgio Paulo um procônsul e “homem prudente” (Atos 13:7).
5. Susa – Irã
Susa era a capital do Império Persa e foi o lugar onde viveu Ester, uma mulher judaica e filha adotiva de Mardoqueu. Ela foi escolhida para ser rainha da Pérsia por causa de sua beleza. Esta cidade também é mencionada no livro de Neemias e Daniel.
6. A Ilha de Malta – Mar Mediterrâneo
Depois que o navio em que Paulo viajava como prisioneiro naufragou, o apóstolo chegou em segurança à Ilha de Malta, uma ilha no Mediterrâneo, conforme relatado no Livro de Atos.
Naquele lugar Paulo curou doentes e foi salvo depois que uma víbora o mordeu. Paulo passou 3 meses naquela ilha e o local do naufrágio agora é chamado de Baía de São Paulo.
7. Monte Nebo – Jordânia
Este lugar está localizado a 50 quilômetros de Jerusalém, na Jordânia. De acordo com a Bíblia, no último capítulo de Deuteronômio é narrado como Moisés subiu ao Monte Nebo para visualizar a Terra Prometida, no entanto ele nunca viveu nela.
Atualmente, as cidades de Jericó e Jerusalém geralmente podem ser visualizadas a partir do topo do monte.
8. Éfeso – Turquia
É uma das principais cidades da igreja primitiva e fazia parte do Império Romano. Paulo viveu nesta cidade entre os anos 52 e 54 d.C. Paulo pregou na sinagoga da cidade no início de sua evangelização e, em sua segunda e terceira viagem missionária.
9. Damasco – Síria
Este lugar localizado a sudoeste da Síria, é conhecido como o lugar que Paulo, naquela época Saulo, onde ocorreu a conversão do apóstolo. Nesta cidade, Ananias o curou da cegueira, o batizou, e começou a pregar a palavra nas sinagogas.
10. Corinto – Grécia
Esta foi outra cidade que fez parte das viagens missionárias de Paulo. Júlio César começou a reconstruir a cidade em 44 a.C. Depois de ser destruída sob as ordens de um cônsul romano.
Paulo escreveu sua epístola aos Romanos enquanto estava em Corinto e passou 18 meses nesta cidade.
11. Babilônia – Iraque
Babilônia foi a capital política e religiosa do Império Babilônico, e era uma das cidades mais antigas da terra da Mesopotâmia. Atualmente está localizada na cidade de Hilla, Iraque.
A Bíblia nos conta que a Babilônia foi fundada por Nimrod, que também mandou construir a conhecida Torre de Babel.
Qual desses lugares você gostaria de visitar? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!
Fonte: Más Fe
O post 11 lugares da Bíblia que existem até hoje apareceu primeiro em Portal SUD.