Salt Lake City é candidata a base da Copa do Mundo 2026

Embora Utah não vá sediar jogos da Copa do Mundo em 2026, Salt Lake City ainda pode desempenhar um papel fundamental durante o torneio. A FIFA escolheu oficialmente dois locais em Salt Lake City como possíveis bases das seleções para o evento.

As bases das seleções servem como “lar longe de casa” para as 48 seleções que participam da Copa do Mundo. Esses campos funcionam como centros onde as seleções ficarão e se prepararão para seus jogos durante o torneio.

Os locais designados em Salt Lake City são a Universidade de Utah (Hyatt Regency Salt Lake City) e o Centro de Treinamento RSL (Residência da Academia de Treinamento RSL).

Heimo Schirgi, Diretor de Operações da Copa do Mundo, enfatizou a importância dessas bases, afirmando:

“Mesmo que uma cidade não seja palco de jogos, uma equipe participante que venha para ficar em sua área cria um forte vínculo pessoal com a competição para as pessoas locais. Isso fará com que eles adotem seus convidados como segunda equipe durante o torneio, conectando assim ainda mais pessoas à Copa do Mundo da FIFA.”

Embora Salt Lake City seja uma das 24 localidades potenciais nos EUA, Canadá e México, a decisão final sobre quais cidades hospedarão as seleções será tomada mais perto do torneio. As seleções que se qualificarem para a Copa do Mundo colaborarão com as cidades para determinar os locais das bases.

Fonte: FIFA

Posto original de Maisfé.org

O post Salt Lake City é candidata a base da Copa do Mundo 2026 apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *