Três gerações de missionárias se encontram na Missão Singapura

Três gerações de mulheres de uma mesma família estão vivendo uma experiência única e inspiradora. Elas são missionárias na Área Ásia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. E essa jornada, marcada por desafios, superações e milagres, tem fortalecido sua fé e aproximado ainda mais a família.

A história começou com a irmã Tanya Tolman, da Malásia, que iniciou, com seu marido, o serviço como líderes da Missão Singapura em julho de 2022. Um ano depois, em julho de 2023, sua filha, Sister Kiara Tolman, juntou-se à missão como missionária de serviço. Mais recentemente, sua mãe, Sister Linda Yost Barrand, de Utah, aceitou o chamado como missionária sênior na mesma missão.

“Jamais imaginei que minha filha e minha mãe serviriam comigo”, disse Tanya Tolman. “Isso prova que os planos de Deus são sempre melhores do que os nossos.”

Kiara Tolman: superação e crescimento

Para Kiara, aceitar o chamado missionário foi uma prova de fé. Inicialmente, ela não se via capaz de servir devido a desafios médicos e emocionais, mas aceitou orar sobre a oportunidade de realizar uma missão de serviço. Esse tipo de missão permite que jovens vivam em casa e sirvam localmente, adaptando-se às suas capacidades e circunstâncias.

Após iniciar sua missão, Kiara encontrou confiança e propósito. “Minha missão permitiu unir meus interesses à Igreja e desenvolver habilidades que nunca imaginei ter”, disse. 

Suas responsabilidades incluem gerenciar páginas de mídias sociais em três idiomas, criar conteúdos para a missão, treinar missionários no uso de mídias, servir em comunidades locais e ajudar sua família em casa.

Com o tempo, Kiara superou suas ansiedades. Agora, participa de discussões com confiança, canta em público e até treina outros missionários em conferências de zona. “Foi simplesmente o melhor. Eu amo, amo, amo minha missão”, contou a jovem. Para ela, o chamado missionário confirmou o que está escrito em Éter 12:11

“Deus preparou um caminho mais excelente; e foi pela fé que isso se cumpriu.”

Kiara, que inicialmente planejou servir por apenas seis meses, estendeu sua missão várias vezes e será liberada em janeiro de 2025, após 18 meses de serviço.

Créditos das Imagens: Church News

Linda Barrand: cura por meio do serviço ao próximo

Para Linda Barrand, mãe de Tanya, aceitar o chamado missionário foi uma oportunidade de cura. Após perder sua filha mais nova para o câncer, Linda e seu marido, Mark Barrand, decidiram servir como missionários seniores de suporte aos membros e líderes em Kuala Lumpur, Malásia, na mesma missão liderada pelos Tolman.

O serviço missionário ajudou Linda a encontrar propósito em meio à dor. “Nosso Salvador conhece nossas vidas e nos coloca onde podemos abençoar e ser abençoados”, disse Linda. Ela também citou o Élder Neal A. Maxwell:

“O mesmo Deus que colocou aquela estrela em uma órbita precisa, milhares de anos antes de ela aparecer sobre Belém, em comemoração ao nascimento do Infante deu, no mínimo, igual atenção a cada um de nós.”

Na missão, Linda e Mark ajudam missionários jovens a lidar com desafios emocionais e compartilham alegria com amigos da Igreja. Eles também oferecem suporte espiritual, tornando-se “um oásis para os missionários enfrentarem saudades de casa e desânimo”, explicou Linda.

Linda encontrou força em sua fé, especialmente ao estudar os nomes de Cristo no Livro de Mórmon, incluindo o título “Senhor Onipotente”. Apesar da saudade dos netos nos Estados Unidos, ela se sente grata pelo chamado. “Servir aqui tem nos permitido crescer e sermos moldados pelo Salvador para cumprir Seu propósito.”

Tanya Tolman: liderança e fé para agir

Tanya sempre desejou servir em uma missão, mas não esperava ser chamada como líder de missão enquanto criava quatro adolescentes. Apesar dos desafios, ela confiou em Deus e aceitou o chamado.

“Se temos o desejo de servir a Deus, somos chamados ao trabalho”, disse, citando Doutrina e Convênios 4:3. Tanya acredita que Deus dá força e direção para equilibrar seu papel de mãe e líder de missão.

Ela descreve o serviço como uma bênção que transcende gerações. “Deus conhece nossas necessidades e nos coloca onde podemos servir melhor”, afirmou. Além de trabalhar com seu marido, Tanya sente a influência espiritual de sua mãe, de sua sogra e até de sua avó falecida. “Imagino uma corrente de mulheres fortes, unidas pela fé e pela irmandade.”

Para Tanya, a experiência de servir ao lado da mãe e da filha é um testemunho do amor e da organização divina. Ela vê milagres diários, tanto nas vidas dos missionários quanto das pessoas que eles ensinam.

“Servir ao Senhor com minha família é uma bênção de esperança”, disse. “O trabalho de Deus está cheio de milagres, amor e promessas para um futuro melhor.”

A história dessas três mulheres são um exemplo de como o evangelho de Jesus Cristo pode fortalecer laços familiares e trazer propósito às vidas de quem aceita o chamado missionário. Para essas três gerações de mulheres, servir na Missão Singapura é um testemunho vivo de que Deus conhece cada um de nós e tem um plano perfeito para nossas vidas.

Fonte: Church News

Veja também: Jogador da NFL Santo dos Últimos Dias traz bandeira do Brasil no capacete

Posto original de Maisfé.org

O post Três gerações de missionárias se encontram na Missão Singapura apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *