Coro do Tabernáculo Mórmon cantará na posse de Donald Trump
Tendo já realizado em três cerimônias inaugurais e mais três desfiles inaugurais para presidentes, o Coro do Tabernáculo Mórmon acrescentará outra performance histórica à sua lista no início do novo ano.
O Comitê de Inauguração Presidencial dos EUA convidou o Coro do Tabernáculo Mórmon a se apresentar na cerimônia de posse do Presidente Eleito Donald Trump e do Vice-Presidente Eleito Michael Pence em 20 de janeiro de 2017, quando Trump se tornar o 45º presidente dos Estados Unidos.
Juntamente com o Coro do Tabernáculo Mórmon, estrela Jackie Evancho de 16 anos de idade, participante da América Got Talent irá executar e cantar o hino nacional.
A posse do Presidente Eleito Trump ocorrerá ao longo de três dias a partir de 19 de janeiro, quando Trump vai colocar uma coroa de flores no Cemitério de Arlington, e será preenchido com eventos, concertos e performances.
O Coro do Tabernáculo do Mórmon foi batizado como o “Coro da América” pelo Presidente Ronald Reagan e um “tesouro nacional” pelo Presidente George H W Bush, em 1965 para Lyndon B. Johnson, cantando “This Is My Country”. Mais tarde, o coro se apresentou nas cerimônias inaugurais de Richard M. Nixon (1969) e George H W Bush (1989) e nos desfiles inaugurais de Ronald Reagan (1981), George HW Bush (1989) e George W. Bush ). Além disso, o Coro do Tabernáculo Mórmon realizou-se para cinco outros presidentes dos EUA em diferentes ocasiões: William Howard Taft (1911), Dwight D. Eisenhower (1958), John F. Kennedy (1963), Gerald Ford (1974) e Jimmy Carter (1978).