Um problema de computador que me fez enxergar como o Salvador nos muda
Eu comprei um computador novo e caro para executar um software especializado para a edição de filmes. Comecei um novo projeto e tudo parecia ótimo. Então eu abri um projeto que eu tinha transferido do meu computador antigo e todas as imagens, todos os rostos das pessoas, estavam azuis! O que tinha acontecido?
Liguei para o suporte técnico. Eles navegaram-me por menus e uma caixa que me disseram para clicar. Imediatamente todas as cores foram exibidas lindamente de modo correto. Não havia mais pessoas azuis. O sistema de gerenciamento de cores no computador antigo funcionava de modo diferente. Esse simples clique recalibrou as configurações de cor do projeto anterior para que o computador processasse os dados de cor corretamente para mostrar as cores verdadeiras. Isso mudou tudo.
O Salvador quer que saibamos que podemos escolher como reagimos à palavra de Deus. Ele identificou quatro escolhas principais e os resultados naturais de cada opção. Ele expressou isso ao comparar a palavra de Deus com uma semente.
Um semeador lança sementes que caem em quatro tipos de solo. Cada tipo de solo produz uma certa consequência para essa semente. A semente que cai pelo caminho é pisada ou devorada por pássaros. As sementes que caem entre pedras brota, mas depois murcham e morrem. A semente que cai entre espinhos é sufocada. Mas a semente que cai em solo fértil cresce, amadurece e rende uma colheita abundante.
Os ensinamentos de nosso Salvador recalibram nosso pensamento. Eles mudam o modo como processamos nossas decisões e determinamos nossas ações. Vemos, sentimos e ouvimos de maneira diferente. Entendemos as ações na história e os resultados que elas produzem. Isso recalibra em nossa mente e nosso coração o que a palavra de Deus realmente significa para nós. As ações produzem consequências específicas. Escolhemos o tipo de solo que queremos ser quando a palavra de Deus é semeada em nós. Sabendo disso, podemos optar por nos tornar em solo fértil e receptivo para receber Sua palavra e os dons que se seguem.
O Salvador usou parábolas para tornar os conceitos mais claros, mais significativos, mais realizáveis! Quando abrimos os olhos e o coração, uma parábola pode ensinar princípios verdadeiros, doutrina verdadeira. A história torna-se memorável.
A história é o princípio colocado em ação. Vemos ações que produzem resultados específicos. Causa e efeito. Quando as pessoas tomam medidas e recebem certos resultados – isso é uma história. Seja originada na realidade ou na ficção, as histórias bem contadas mostram a verdade posta em ação. Vemos mais claramente os benefícios de viver as doutrinas quando elas são apresentadas com suas verdadeiras cores.
De modo mais significativo, o Espírito fala a nós e testifica que esses princípios importantes são verdadeiros (ver D&C 100:5-8). Princípios verdadeiros e doutrinas verdadeiras expressas em uma história podem naturalmente encher nosso coração com o desejo de agir e ganhar esses resultados benéficos para nós e nossa família. Uma história bem contada é um excelente motivador para o bem. Ela muda a maneira como pensamos, sentimos e agimos. É assim que o Salvador nos recalibra. E isso muda tudo.
Fonte: Third Hour
O post Um problema de computador que me fez enxergar como o Salvador nos muda apareceu primeiro em Portal SUD.