O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa visita o templo de Lisboa
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou o templo de Lisboa, Portugal, d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Nesta ocasião histórica, o presidente de Portugal também recebeu a história de sua família pelo Élder José A. Teixeira, da Presidência dos Setenta, que incluía um quadro emoldurado com quatro gerações de sua família e um livro que documentava a ascendência do presidente.
Ao receber sua história familiar, o presidente Rebelo de Sousa disse: “”O meu avô foi para o Brasil quando era muito jovem. Depois foi para Angola. Ele viria a tornar-se um comerciante bem conhecido. Este tipo de história é muito importante. E eu sei que a vossa Igreja é pró-família, tal como eu sou. (A família) é a fundação da sociedade”.
O Élder Teixeira, nascido em Portugal e converso à Igreja, explicou que a busca da história da família e os templos da Igreja estão estreitamente ligados.
“Os templos são casas sagradas de Deus, onde realizamos cerimônia para nós mesmo e em favor de nossos antepassados que unen a nossa família para sempre. É por isso que estamos ansiosamente comprometidos com a genealogia.”
Além do Élder Teixeira, o presidente de Rebelo de Souza se reuniu com o presidente da Área da Europa, Élder Gary b. Sabin e com o setenta de área, Élder Joaquim Moreira, que é responsável pelas portas abertas do templo.
A delegação percorreu o templo de Lisboa e os terrenos onde o presidente Rebelo de Souza viu em primeira mão a sofisticada arquitetura e as salas de ordenanças onde os membros aprendem sobre o propósito da vida e fazem promessas de servir a Jesus Cristo.
O Élder Teixeira incentivou as pessoas a visitar o templo durante as portas abertas:
“Quero que as pessoas venham e vejam o templo. Mais do que ser bonita, é um local cheio de significado, cheio de significado para a vida e o que a vida significa para nós como famílias. O que fazemos no templo não é secreto, é especial e sagrado.”
Portas abertas e a dedicação do templo de Lisboa
O templo de Lisboa estará aberto ao público geral até o dia 6 de setembro de 2019. O Templo será dedicado no domingo, dia 15 de setembro de 2019, em três sessões dedicatórias do Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos.
A Igreja em Portugal
Atualmente, há cerca de 45 mil membros da Igreja e mais de 65 congregações em Portugal, muitos destes membros são segunda e terceira geração de Santos dos Útimos Dias em suas famílias. Os primeiros missionários chegaram em Portugal em 1975, e se pouco depois organizaram uma pequena congregação.
Fonte: Newsroom
O post O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa visita o templo de Lisboa apareceu primeiro em Portal SUD.