O que eu aprendi com o Presidente Nelson sobre ser diferentes
Sarah Jane Weaver do Church News relata uma terna conversa entre duas pessoas. O Presidente Russell M. Nelson de 95 anos e a pequena artista do Youtube, Claire Crosby, de 7 anos, enquanto estavam sentados ao piano durante a gravação do vídeo de Noite Feliz.
“Qual é a sua cor favorita?”
“Qual é a minha cor favorita?”, respondeu o presidente Nelson. “Sabe, eu amo todas as cores…”
“É como os filhos”, continuou o presidente Nelson. “Tenho um filho favorito? Oh, não. Todos são especiais. O azul é especial. O amarelo é especial. Laranja e vermelho, eu amo todos eles”.
A conversa foi doce e inocente, mas também foi profunda.
Uma valiosa lição sobre a raça, inclusão e cultura
O Presidente Nelson nos ensinou algo sobre raça, inclusão e cultura. Nos ensinou como Deus Se sente sobre Seus filhos e o mundo onde todos vivemos, aprendemos e crescemos. Suas palavras também refletiam sua própria vida e ministério.
Desde que se tornou presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Nelson percorreu mais de 180 mil quilômetros, seis continentes, 32 países e territórios e 49 cidades. Ele se reuniu com membros em ambientes grandes e pequenos, muitas vezes, dirigindo-se a eles na sua própria língua, juntamente com líderes mundiais. Também se aproximou de vítimas de crimes, consolou os aflitos e segurou dezenas de crianças em seus braços.
Por exemplo, antes de se dirigir a uma multidão de mais de 15 mil membros da Igreja em Orlando, Flórida, no dia 9 de junho, o Presidente Nelson cumprimentou silenciosamente a Barbara Poma, proprietária da boate PULSE, onde 49 pessoas perderam a vida em um tiroteio em massa em 2016. Além de reconhecer a sua perda, ele e sua esposa, a irmã Wendy Nelson, perguntaram-lhe sobre seu irmão, que havia morrido anos antes de AIDS.
Semanas depois, depois de anunciar uma doação de US$ 100.000 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para reconstruir e renovar mesquitas danificadas durante o cruel ataque em Christchurch, Nova Zelândia, no dia 20 de maio, o Presidente Nelson colocou-se lado a lado do Dr. Mustafa Farouk, presidente das Associações Islâmicas da Nova Zelândia.
Ao visitar os líderes da comunidade muçulmana da Nova Zelândia na sala da Sociedade de Socorro na sede da Estaca Redoubt Auckland, o sentimento do Presidente Nelson foi claro: “Somos irmãos”.
E horas antes de dirigir-se a 12mil membros da Igreja no Tecnópolis Arena em Buenos Aires, Argentina, no dia 28 de agosto, o Presidente Nelson cumprimentou pessoalmente às crianças que recebiam cadeiras de rodas novas em um centro local de reuniões dos Santos dos Últimos Dias.
Silvia Carranza, que é cadeirante e dirige a organização que distribui cadeiras de rodas na Argentina, disse sobre o Presidente Nelson: “Doar ao próximo significa ver Jesus Cristo em outra pessoa”.
Um profeta que também teve os mesmos desafios que você
No ano passado, o Presidente Nelson se reuniu com o Presidente Martin Vizcarra, no palácio presidencial de Miraflores, Lima, Peru, no dia 20 de outubro de 2018. Mas foi um cumprimento, algumas horas mais tarde, que realmente tocou o coração de muitos.
No estádio, antes do devocional no Peru, um pequeno grupo de adolescentes se reuniu com o presidente Nelson. Uma jovem fez uma pergunta ao presidente Nelson com tanta emoção que encheu aquela sala.”O que posso fazer se meus pais já não estão mais ativos na Igreja?”
O Presidente Nelson se virou para ela, a olhou nos olhos e disse-lhe: “Você e eu somos iguais”. Falou de sua própria juventude. Ele prometeu que seus pais notariam a influência do Salvador em sua vida. Ele disse que o Senhor a conhecia e conhecia a sua família.
Um profeta que tem tempo para falar com as crianças
Apenas uma semana depois da visita ao Peru, a casa de Jeremy e Brynn Chatfield foi destruída pelo fogo, além de outras 18.804 casas em Paradise, Califórnia. O Presidente Nelson foi para a Califórnia, para ministrar os Santos aflitos. Depois de dirigir-se à congregação no dia 13 de janeiro, McKell Chatfield, de 12 anos, esperou para apertar a mão do Presidente Nelson, mas outros membros ansiosos a empurraram para longe do profeta.
Então, quando o Presidente Nelson entrou em seu carro para ir embora, ele viu McKell e a chamou em meio a multidão. Ele a cumprimentou e a abraçou. “Foi muito especial”, disse sua mãe.
Quando o Presidente Nelson falou com os membros no Centro da BYU de Jerusalém, em 14 de abril de 2018, Ella Bautista, uma Santo dos Últimos Dias das Filipinas, de 7 anos, que mora em Tel Aviv, Israel, desejava cumprimentar o presidente Nelson pessoalmente.
Quando estava saindo da reunião, o Presidente Nelson parou e ternamente colocou as duas mãos na parte de trás da cabeça Dela e a olhou nos olhos. “Nunca esqueceremos desse momento e desse dia”, disse o pai de Ella, John Rei Bautista.
Pensando em Ella e em McKell e em tantos outros com quem o Presidente Nelson entrou em contato, não é surpreendente que, quando lhe perguntaram sobre sua cor favorita, o Presidente Nelson não escolheu nada específico, respondendo apenas que ama todas elas.
Fonte: MásFe.org
A linda mensagem do Presidente Nelson que você deve ler agora mesmo
O post O que eu aprendi com o Presidente Nelson sobre ser diferentes apareceu primeiro em Portal SUD.