As três coisas que o Presidente Nelson pediu aos Santos na Venezuela
No último domingo, a tecnologia pôde abençoar grandemente os Santos da Venezuela. Por causa de restrições de viagem e segurança que não permitem que o Presidente Russell M. Nelson estivesse pessoalmente, uma transmissão foi feita para todas as capelas do país.
Por anos, a Venezuela vive em uma crise econômica com desestabilização social e muitas preocupações que fizeram milhões de venezuelanos saírem de seu país e tentarem uma vida melhor em outro lugar. A Igreja no país precisa ser autossuficiente com a liderança e crescimento do número de membros, pois somente missionários venezuelanos podem servir no país.
O Presidente Nelson e o Élder D. Todd Christofferson gravaram suas mensagens inspiradoras para os membros na Venezuela com antecedência, os vídeos foram salvos em pen drives e então entregues para cada estaca para serem transmitidos.
As mensagens falavam sobre o amor do Salvador, continuar guardando os mandamentos e os convênios feitos com Deus.
“O Salvador os ama e os conhece pessoalmente. Ele conhece seus desafios. Ele conhece suas circunstâncias. Ele conhece as preocupações mais profundas de suas almas. Ele conhece suas necessidades espirituais e físicas e que muitos de vocês foram separados daqueles que amam. E Ele também conhece sua fé e seu desejo de servi-Lo, mesmo em situações desafiadoras”, disse o Presidente Nelson.
Ele disse que se sente próximo dos membros na Venezuela e que eles estão em suas orações e dos líderes da Igreja, assim como em seus corações e mentes.
O Presidente Nelson falou sobre o exemplo de Alma, o Pai, e das dificuldades que passaram e como eles carregaram os pesados fardos ao serem fortalecidos por meio da oração. “O mesmo se aplica para nós. Oração e convênios abrirão os céus ao nosso favor”, disse.
Ele falou sobre três maneiras de nos mantermos fiéis aos nossos convênios. Precisamos (1) santificar o Dia do Senhor, (2) participar do sacramento regularmente e dignamente e (3) estudar o Livro de Mórmon. Essas três coisas nos fortalecerão para continuarmos fiéis às coisas que prometemos a Deus.
E ao finalizar seu discurso, deixou uma bênção apostólica, dizendo que os Santos na Venezuela terão poder para desenvolver uma profunda fé em Deus e uma maior devoção a Ele; que suas orações serão ouvidas por Deus, que guardarão o Dia do Senhor, tomarão do sacramento dignamente e frequentem o templo. O profeta abençoou o país, “para que sua população se torne mais próxima do Senhor por meio do bom exemplo [dos Santos dos Últimos Dias].”
O Élder D. Todd Christofferson também deu uma mensagem de esperança e fé, falando sobre como Deus está ciente de tudo o que está acontecendo com os venezuelanos e com o país e como os líderes da Igreja continuarão fazendo todo o possível para ministrar a eles.
Ele deu ênfase na mensagem do Presidente Nelson sobre os convênios e deu três dicas para receber mais forças do Senhor: Guardar os mandamentos, cumprir com os nossos convênios para ter nossa fé fortalecida e continuar firmes no caminho do convênio para receber influência divina em nossas vidas.
“Nossos convênios nos unem a Cristo […] Com Cristo venceremos o mundo”, disse Élder Christofferson.
Tanto o Presidente Nelson quanto o Élder Christofferson falaram em espanhol durante suas mensagens e testificaram do grande amor do Pai Celestial pelas pessoas da Venezuela. “Deus não esqueceu de vocês”, disse Presidente Nelson.
Fonte: Church News
O post As três coisas que o Presidente Nelson pediu aos Santos na Venezuela apareceu primeiro em Portal SUD.