Igreja anuncia limitação nas reuniões na Alemanha e no Reino Unido em precaução ao COVID-19

A propagação do coronavírus COVID-19 mudou os serviços de adoração dos Santos dos Últimos Dias na Alemanha, Suíça e Reino Unido e em pelo menos duas áreas nos Estados Unidos, levando para 21 o número de países onde as reuniões da Igreja foram afetadas.

Oito congregações em São Francisco e em San Mateo County, realizaram reuniões sacramentais virtuais transmitidas via internet, disse Robert Turley, Presidente da Estaca San Francisco.

Enquanto isso, outros líderes cancelaram ou adiaram conferências de estaca em Seattle, como foi anunciado pela Igreja de Jesus Cristo na quinta-feira.

A ala Golden Gate em São Francisco transmitiu ao vivo para as casas dos membros, disse Austin Hollan, que assistiu de casa e administrou o sacramento para sua esposa e seu filho pequeno.

Os oradores, pianista, regente, os que fizeram as orações de abertura e encerramento e alguns outros se reuniram na capela.

“A cidade de São Francisco declarou estado de emergência por causa do vírus e pediu a todas as organizações e comunidades para não se reunirem em grandes reuniões, a menos que seja absolutamente necessário,” disse Hollan.

Turley disse o pedido feito pela cidade de São Francisco é para interromper todas as reuniões com 50 ou mais pessoas.

Ele foi para a conferência da Ala Sunset no domingo com 40 pessoas; os outros membros assistiram de casa. Ele também assistiu a transmissão da Ala Golden Gate em casa com sua família.

“Foi ótimo”, ele disse mas acrescentou que esperava que as congregações tivessem reuniões extra para compensar o tempo perdido.

“Tenho encorajado nosso líderes, se puderem, a ter mais pequenas reuniões com menos de 50 pessoas para ter certeza que os membros estão recebendo o mesmo tipo de nutrição espiritual e social” disse Turley.

Domingo a Igreja anunciou que as reuniões foram limitadas ou temporariamente suspensas pela primeira vez na Alemanha e no Reino Unido.

As congregações da estaca Berna, na Suíça, cancelaram as reuniões sacramentais pela segunda semana seguida, de acordo com o cunhado de Ashley Lehmann, que é membro dessa estaca.

O Presidente da estaca Verona, Andrea Cordani, disse que já é a segunda semana que reuniões sacramentais virtuais acontecem no norte da Itália,  região que apresenta uma grande concentração do vírus.

Os líderes da Igreja estão tentando ajudar oficiais do governo a minimizar a propagação do COVID-19. Na semana passada, eles emitiram instruções para os membros ao redor do mundo, encorajando a seguir as medidas de saúde da Organização Mundial de Saúde e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Em alguns dos 21 países onde as reuniões dos Santos dos Últimos Dias estão sendo afetadas, todas as reuniões da igreja foram suspensas. Em outros, a única reunião mantida é a reunião sacramental, o momento de adoração mais importante para os Santos dos Últimos Dias.

Em outros países, as reuniões continuam normais aos domingos, mas todas as outras reuniões e atividades durante a semana, foram canceladas. Em Taiwan, as conferências de estaca continuam canceladas.

Na Tailândia, já é a terceira semana seguida que uma congregação em Bangkok, se reúne somente para a reunião sacramental, disse Becky Radford Workman, sobre sua ala.

“Meus filhos prepararam, abençoaram e distribuíram o sacramento e tem chegado cedo na igreja durante as últimas semanas, para limpar melhor as bandejas do sacramento” ela disse. “E estão sempre higienizando as mãos com álcool em gel.”

A capela está fechada para qualquer outro tipo de reunião.

“Os jovens ainda estão tendo seminário porque eles podem se reunir na casa de alguém, mas não na capela” disse Workman.

“Nossos missionários não podem sair de suas casas, exceto para as reuniões sacramentais ou para ir ao mercado. Eles estão sendo criativos, e estão tentando ensinar via internet e também estão ensinando tailandês através de lives no Facebook.”

A Igreja retirou todos os missionários de Hong Kong, da Mongólia e da Coreia do Sul. Limitou o trabalho e o contato público dos missionários em 10 outros países – Camboja, Hong Kong, Japão, Laos, Malásia, Mongólia, Myanmar, Singapura, Coreia do Sul e Tailândia.

Enquanto isso, os responsáveis pelo Templo de Berna na Suíça, instruíram os membros da Igreja na Itália a não ir ao templo até pelo menos 15 de março, disse Cordani, presidente da estaca Verona. Os italianos que vivem no norte da Itália estão mais próximos ao templo de Berna do que o templo de Roma.

A Igreja fechou previamente o templo de Roma, assim também como o templo de Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e Taiwan.

A lista completa das nações e regiões onde as reuniões da Igreja foram afetadas incluem Camboja, China, Alemanha, Hong Kong, Indonésia, Itália, Japão, Coreia, Laos, Macau, Malásia, Mongólia, Myanmar, Singapura, Suíça, Taiwan, Tailândia, Timor-Leste, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.

Fonte: DeseretNews

Relacionado:

Templo de Roma é fechado e uma estaca nos Estados Unidos cancela reuniões por conta do coronavírus

O post Igreja anuncia limitação nas reuniões na Alemanha e no Reino Unido em precaução ao COVID-19 apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *