Quando a Conferência Geral foi cancelada ou o público não participou

Esta Conferência Geral de abril de 2020 não é a única que não conta com a participação do público no centro de conferências. Isso já aconteceu antes na Conferência de abril de 1942, que foi a primeira vez que o público não esteve presente no centro de conferências.

Uma das declarações de abertura do relatório da conferência de abril de 1942 diz:

“Devido às condições e incidentes de emergência de guerra, o público geral não foi convidado para participar desta conferência; os presentes consistiam nas Autoridades Gerais da Igreja, Presidentes de Estacas e seus conselheiros, e Presidentes dos Quóruns dos Sumos Sacerdotes.

“Através da cortesia da estação de rádio KSL de Salt Lake City, os procedimentos das reuniões da manhã de domingo e da manhã de segunda-feira foram transmitidos em benefício do público geral.” Por causa dos convites limitados, esta conferência foi realizada no Salão de Assembleias, com uma sessão especial e reunião de testemunho realizada no quinto andar do templo naquele domingo.

Além de não contar com a presença do público, a Conferência Geral já foi cancelada uma vez em toda a história da Igreja, em outubro de 1957, quando houve uma grave epidemia de gripe asiática em todo o país naquele mês.

Embora nenhuma conferência fora planejada para 1846, devido ao êxodo dos Santos, o Presidente Brigham Young foi apoiado na conferência seguinte, em dezembro de 1847.

A Conferência Geral também foi adiada em 1919 devido a uma epidemia de gripe espanhola.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Como o coronavírus mudará a Conferência Geral de abril de 2020

O post Quando a Conferência Geral foi cancelada ou o público não participou apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *