Como permitir que suas provações direcionem você para a sua terra prometida

No Livro de Mórmon, o irmão de Jarede e seu povo enfrentaram uma longa e angustiante jornada. O Senhor prometeu que os levaria até uma nova terra em segurança, a terra prometida.

No entanto, ao estudarmos a experiência deles com cuidado, descobrimos que ventos e ondas ferozes os impulsionaram e direcionaram para onde precisavam ir. Em Éter 6:8 lemos,

“E aconteceu que enquanto estavam sobre as águas, o vento não deixou de soprar em direção à terra prometida; e assim foram eles impelidos pelo vento”.

Você enfrenta ventos fortes e ondas gigantes? Quando passamos por esses momentos turbulentos, muitas vezes queremos clamar por paz e águas tranquilas, sem perceber que o Senhor está tentando nos ajudar a chegar a um lugar melhor.

Aceitar esse processo e manter nossa fé forte pode ser um desafio. Veja algumas maneiras diferentes pelas quais você pode acessar o poder de Deus e o poder de sua própria divindade para transformar suas provações.

Não renuncie ao seu arbítrio

dez dias sem mídias sociais

A primeira coisa que Satanás deseja fazer quando estamos fracos é que desistamos de nosso arbítrio. Ele quer que nos sintamos incapazes e paremos de tentar.

Ações e esforços corretos e contínuos manterão você firme e seguro. Você pode precisar reconhecer as limitações e ser paciente consigo mesmo ao trabalhar dentro dos limites de sua própria mortalidade.

Porém, não aceite que nada vai mudar e que você não tem poder de fazer a diferença em sua própria vida, mesmo que sejam pequenas diferenças.

Concentre-se na natureza de Jesus Cristo

As pessoas sempre dirão para você observar o que pode aprender com suas provações. Isso muitas vezes é superficial e inútil, especialmente em meio a um grande sofrimento.

Em vez disso, se concentre em o que você está aprendendo sobre a natureza do nosso Salvador.

Esse é o verdadeiro propósito de todas as nossas jornadas: ser como Jesus Cristo. Estude sobre Sua vida e Suas características. Veja como o seu vento e ondas podem tornar você mais parecido com Ele.

Estudar o capítulo sobre os atributos de Cristo no Pregar Meu Evangelho pode ser um ótimo começo.

Peça ajuda e se esforce para ser honesto

Bom samaritano

O irmão de Jarede não viajou sozinho. Ele e sua família tinham um forte desejo de permanecer unidos e não tiveram suas línguas confundidas como o resto das pessoas na Torre de Babel. Eles fizeram sua jornada juntos.

Se esforce para ser honesto sobre o que você está passando e busque ajuda apropriada, seja profissional ou eclesiástica.

Pode ser difícil falar sobre os seus problemas, mas comece devagar. Se você não sabe como se abrir, pondere sobre algumas maneiras sinceras de responder à pergunta: “Como você está?”.

Comece a construir sua terra prometida

Diferente do irmão de Jarede, não estamos fisicamente presos em um barco onde só temos que esperar. Hoje há muitas coisas que podemos fazer para construir nossa terra prometida.

Faça metas sobre onde você quer estar. Tente não parar de sonhar além de suas expectativas limitadas. Leia sua bênção patriarcal todos os dias e tente descobrir como pode ser a sua terra prometida com a ajuda do Senhor.

Fazer pequenas coisas todos os dias e acreditar em um futuro feliz pode ajudar você a seguir em frente.

Fonte: LDS Daily

The post Como permitir que suas provações direcionem você para a sua terra prometida appeared first on maisfe.org.

O post Como permitir que suas provações direcionem você para a sua terra prometida apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *